Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida na Instalação do SQLie2

Boa noite tudo bem? Estou na aula de teste de API - Mais expecifico na aula 4. Porem estou com uma certa dificuldade na instalação do SQlite ( EU ja instalei), porem na hora de colocar os codigos, ele apenas carrega e não da resultado. Ja consigo ver a versão do SQLite 3, porem quando coloco os codigos que me pedem, não da nenhum valor. Me perdi dessa linha para baixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Marcelo, tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que o SQLite está instalado corretamente no seu sistema, já que você consegue ver a versão dele. O problema parece estar na execução dos comandos.

A imagem que você compartilhou infelizmente não carregou, então fica um pouco mais difícil de entender exatamente onde está o problema. No entanto, vou tentar te ajudar com algumas dicas gerais.

Primeiro, certifique-se de que o comando que você está tentando executar é compatível com a versão do SQLite que você tem. Algumas versões podem ter comandos ligeiramente diferentes.

Em segundo lugar, verifique se o banco de dados que você está tentando acessar existe e está no local correto. Se você estiver tentando executar um comando em um banco de dados que não existe ou que está em um local diferente do que o SQLite está procurando, você não receberá nenhum resultado.

Por último, tente executar o comando novamente e preste atenção em qualquer mensagem de erro que possa aparecer. As mensagens de erro podem fornecer pistas valiosas sobre o que pode estar dando errado.

Por exemplo, se você está tentando executar o comando sqlite3 meubanco.db para abrir o banco de dados chamado "meubanco.db", mas está recebendo uma mensagem de erro que diz "unable to open database file", isso pode indicar que o SQLite não está conseguindo encontrar o arquivo do banco de dados no local onde está procurando.

Espero ter ajudado e bons estudos!