5
respostas

Dúvida na importação de dados

Bom dia! Eu até estou conseguindo importar os dados, mas os caracteres que possuem acento vem errado. Por exemplo, onde deveria aparecer Márcio, vem Márcio. Eu até tentei mudar o utf-8 para utf-16 e os outros, mas não funcionou, poderia me ajudar?

5 respostas

Olá Victor, tudo bem?

Isso é bem estranho Victor, os dados deveriam estar sendo importados corretamente. Então, você poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente? Assim poderei entender mellhor o que pode estar acontecendo.

• Você poderia disponibilizar o passo a passo que você está realizando para importar o arquivo?

Você pode upar as imagens diretamente aqui no fórum, ou upar no imgur e disponibilizar o link aqui.

Aguardo o seu retorno!

Dica de como eu resolvi, eu codei o seguinte codigo: delete from vendedores where ferias is null;

insert into vendedores (matricula, nome, comissao, data_admissao, bairro) values (235, 'Márcio Almeida Silva', 0.08, '2014-08-15 00:00:00', 'Tijuca'), (236, 'Cláudia Morais', 0.08, '2013-09-17 00:00:00', 'Jardins'), (237, 'Roberta Martins', 0.11, '2017-03-18 00:00:00', 'Copacabana'), (238, 'Péricles Alves', 0, '2016-08-21 00:00:00', 'Santo Amaro');

tive que fazer na mão para conseguir

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Daniel, acabei fazendo na mão também. Como o problema era apenas nos nomes, só fiz um update:

UPDATE VENDEDORES SET NOME = 'Márcio Almeida Silva' where nome = 'Márcio Almeida Silva'; UPDATE VENDEDORES SET NOME = 'Cláudia Morais' where nome = 'Cláudia Morais'; UPDATE VENDEDORES SET NOME = 'Péricles Alves' where nome = 'Péricles Alves';

Mas ainda gostaria de saber porque minha importação veio deste jeito. Como pode ter visto, já mandei o passo a passo que fiz.

aguardo resposta.

Olá Victor, peço desculpas pela demora em retornar.

Fico feliz em saber que você conseguiu resolver o seu problema :).

Não tenho uma certeza de o que pode estar levando a isso, já que não acontece em todos os ambientes, porém, pode estar ocorrendo devido a codificação do arquivo, ou seja, ele não estar como UTF8 ou a versão que você está utilizando não estar reconhecendo a codificação do arquivo.

Continue assim e bons estudos!