Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida na hora de adicionar nova tarefa

Eu queria saber como eu faço para na hora de adicionar uma nova tarefa, ele dar uma nova cor para o quadrado da minha tarefa. Meio que deixando cores aleatórias, qual seria o procedimento ? Por exemplo, adicionei uma matéria "MATEMATICA" o quadrado que contem a matematica ficou amarelo. Adicionei uma materia "Ciencias" o quadrado que contem ciencias ficou azul. Aguardando ajuda, obrigado!!!

2 respostas
solução!

Oi Victor, tudo bem?

Para adicionar uma cor aleatória ao quadrado da sua tarefa, você pode utilizar a classe Random do Dart para gerar um número aleatório que será utilizado para selecionar uma cor da lista de cores disponíveis.

Primeiro, você precisa importar a classe dart:math para utilizar a classe Random. Em seguida, você pode criar uma lista de cores disponíveis, por exemplo:

import 'dart:math';

List<Color> coresDisponiveis = [
  Colors.red,
  Colors.blue,
  Colors.green,
  Colors.yellow,
  Colors.purple,
  Colors.orange,
  Colors.teal,
  Colors.pink,
];

Agora, você pode utilizar a classe Random para gerar um número aleatório, que será utilizado para selecionar uma cor da lista de cores disponíveis. Por exemplo:

Random random = Random();
Color corAleatoria = coresDisponiveis[random.nextInt(coresDisponiveis.length)];

Agora, você pode utilizar a cor corAleatoria para definir a cor do quadrado da sua tarefa. Por exemplo:

Container(
  width: 50,
  height: 50,
  color: corAleatoria,
);

Dessa forma, cada vez que você adicionar uma nova tarefa, o quadrado terá uma cor aleatória da lista de cores disponíveis. É uma dica do que você pode fazer, sinta-se livre para pesquisar e encontrar a sua forma de fazer :D

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Perfeito, muito obrigado !!!