1
resposta

Duvida na Function (elementos)

Prezados, estou com uma duvida na function.

Já que posso colocar qualquer paramentro dentro função, ex: function (xxx) Como o JS vai saber que esse (xxx) é o document. ?

Codigo original: function mudaCores(elementos){ var cores = elementos.getAttribute("cor"); var tipoElemento = elementos.getAttribute("tipo"); }

Reforçando, a minha duvida é como o JS sabe que o (elementos) é o document. sendo que eu ainda não salvei esse caminho em uma variavel.

1 resposta

Oi Rodolpho, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo sua dúvida. Na verdade, o parâmetro "elementos" da função "mudaCores" não é o documento em si, mas sim um elemento HTML que será passado como argumento quando a função for chamada.

Por exemplo, se você quiser mudar a cor de um parágrafo com o id "paragrafo1", você pode chamar a função da seguinte forma:

mudaCores(document.getElementById("paragrafo1"));

Nesse caso, o parâmetro "elementos" será o elemento HTML correspondente ao parágrafo com o id "paragrafo1".

Em resumo, o JavaScript não "sabe" que o parâmetro elementos se refere ao document. Ele apenas recebe um valor que é atribuído ao parâmetro quando a função é chamada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software