Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvida na função mostra Aula 3 exercício 3

Boa Noite,

Gostaria de ajuda no exercício 3, criei a função mostra porém só consigo usá-la uma única vez, a segunda vez que chamo a função ela não aparece no browser, segue abaixo o código.

<meta charset="UTF-8">

<script>
var pulalinha = function(){
    document.write = ("<br>");
};

var mostra = function(frase){
    document.write(frase);
    pulalinha();
    pulalinha();
}

var calculaIMC = function(altura, peso){
var imc = peso / (altura * altura);
return imc;
};

var meuIMC = calculaIMC(1.57, 78);

mostra("Meu IMC é: " + meuIMC);
mostra("Estou" + (meuIMC - 18.5) + "acima do peso");

</script>

Agradeço a atenção.

5 respostas
solução!

Boa noite Keila, eu identifiquei que existe um erro na função pulalinha você escreve

document.write = ("<br>");

e o correto seria:

document.write("<br>");

Além disso você precisa inserir alguns espaços na hora de concatenar texto com resultados para que estes não fiquem "tudojunto". Somente. Espero ter ajudado.

Oi Keilla, a resposta do Maison esta corretíssima. Aliás, Maison, obrigado pelas sugestões de correções dos exercícios do novo curso de lógica!

Keilla, o curso de lógica foi regravado e com mais exercícios. Se for possível, migre para o novo curso.

O endereço é

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html

Sucesso e bom estudo!

Instrutor Flávio esse novo curso trouxe uma melhoria muito grande na didática, os exercícios e revisões também estão bem melhores é notável o aperfeiçoamento, parabéns e obrigado, ainda não conclui mais desde já agradeço, que venham mais cursos como este.

Obrigada pelo retorno pessoal!

Quando decidimos regravar, foi para deixar o treinamento melhor do que já era. A ideia partiu do feedback dos alunos: alguns queriam mais exercícios, outros explicações mais detalhadas entre outras coisas. Aliás, esse curso é a base para quase todas as carreiras no universo da programação, por isso foi tratado com mais carinho ainda.

Sucesso e bom estudo Maison!