Oi Deb Bra
Como qualquer outro canal, o Twitter está cheio de métricas. É preciso entender quais são elas e determinar quais de fato farão diferença em uma análise.
Algumas das principais métricas que o Twitter Analytics mostra são:
Métricas da página inicial
- Tweets: total de posts que seu perfil publicou no Twitter;
- Impressões: quantas vezes os seus tweets foram visualizados pelos usuários;
- Visitas ao perfil: quantas visitas o seu perfil teve no último mês;
- Menções: quantas vezes seu perfil foi mencionado por usuários do Twitter;
- Seguidores: quantos seguidores você tem e quantos novos seguidores seu perfil ganhou no último mês;
- Tweet de destaque: o tweet que ganhou mais impressões em um determinado mês;
- Menção de destaque: o tweet com mais impressões em que outro usuário do Twitter menciona seu nome de usuário;
- Seguidor de destaque: seu seguidor com o maior número de seguidores. Esse dado mostra um potencial influenciador e parceiro para seu negócio.
Métricas por tweet
- Impressões: número de vezes que os usuários viram o tweet;
- Engajamentos: número total de vezes que um usuário interagiu com um tweet. Isso inclui todos os cliques em qualquer lugar no tweet (como hashtags, links, avatar, nome de usuário e expansão do tweet), Retweets, respostas, seguidores e favoritos;
- Taxa de participação: número de engajamentos (cliques, retweets, respostas, seguidores e favoritos) divididos pelo total de número de impressões;
- Cliques no Link: número de vezes que as pessoas clicaram no link compartilhado junto com o tweet;
- Retweets: número de vezes que as pessoas compartilharam (ou, na linguagem da rede social, retweetaram) o tweet;
- Favoritos: número de vezes que as pessoas favoritaram (o equivalente a curtir) o tweet.
Estas são algumas das métricas que nos ajudam a perceber quais são os conteúdos que mais engajam com o nosso público..
Ficou mais claro?
Fico à disposição :)