1
resposta

Dúvida na ferramenta Analytics

Olá! Boa tarde! Gostaria de entender melhor como a ferramenta analytics trabalha. Ela coloca o horário ideal para publicação nas ferramentas com base em que exatamente? Obrigada!

1 resposta

Oi Deb Bra

Como qualquer outro canal, o Twitter está cheio de métricas. É preciso entender quais são elas e determinar quais de fato farão diferença em uma análise.

Algumas das principais métricas que o Twitter Analytics mostra são:

Métricas da página inicial

  • Tweets: total de posts que seu perfil publicou no Twitter;
  • Impressões: quantas vezes os seus tweets foram visualizados pelos usuários;
  • Visitas ao perfil: quantas visitas o seu perfil teve no último mês;
  • Menções: quantas vezes seu perfil foi mencionado por usuários do Twitter;
  • Seguidores: quantos seguidores você tem e quantos novos seguidores seu perfil ganhou no último mês;
  • Tweet de destaque: o tweet que ganhou mais impressões em um determinado mês;
  • Menção de destaque: o tweet com mais impressões em que outro usuário do Twitter menciona seu nome de usuário;
  • Seguidor de destaque: seu seguidor com o maior número de seguidores. Esse dado mostra um potencial influenciador e parceiro para seu negócio.

Métricas por tweet

  • Impressões: número de vezes que os usuários viram o tweet;
  • Engajamentos: número total de vezes que um usuário interagiu com um tweet. Isso inclui todos os cliques em qualquer lugar no tweet (como hashtags, links, avatar, nome de usuário e expansão do tweet), Retweets, respostas, seguidores e favoritos;
  • Taxa de participação: número de engajamentos (cliques, retweets, respostas, seguidores e favoritos) divididos pelo total de número de impressões;
  • Cliques no Link: número de vezes que as pessoas clicaram no link compartilhado junto com o tweet;
  • Retweets: número de vezes que as pessoas compartilharam (ou, na linguagem da rede social, retweetaram) o tweet;
  • Favoritos: número de vezes que as pessoas favoritaram (o equivalente a curtir) o tweet.

Estas são algumas das métricas que nos ajudam a perceber quais são os conteúdos que mais engajam com o nosso público..

Ficou mais claro?

Fico à disposição :)