Uma das informações que gostaria de obter no meu BI é o valor gasto em marketing por produto vendido a cada dia. No entanto, eu já pensei em diversas maneiras de relacionar a Dimensão Marketing com a Fato_001, na qual estão os indicadores de vendas, mas não consigo encontrar uma forma de fazer isso.
Sendo assim, a Dimensão Marketing, ficaria relacionada somente com indicadores ligados ao marketing em outa tabela de fato.
Eu ainda não cheguei nas aulas de relatórios e dashboards, mas alguém sabe me informar se eu consigo relacionar marketing com vendas, mesmo que não estejam diretamente relacionados no Data Warehouse?
Uma das formas que pensei para resolver esse problema foi criar uma nova tabela de dimensão, na qual os valores gastos em marketing seriam somados diariamente, e nesse caso eu conseguiria criar uma chave primária com o id do produto ao qual a campanha de marketing está relacionada + a data. Porém, indicadores não entram na tabela de dimensão. Estou muito confuso. Na empresa suco de frutas do curso é tão mais simples.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Muito obrigado desde já.