Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida na escolha do curso.

Gostaria de iniciar a carreira / formação Android, e saber qual a diferença de ambos os cursos iniciais:

https://cursos.alura.com.br/course/android-studio

https://cursos.alura.com.br/course/android-sua-primeira-app-mobile

Eu iniciei o primeiro curso, mas em minha opinião está muito desatualizado e nao consegui entender e acompanhar as aulas, então queria saber se o segundo está atualizado e veio para justamente isso, suprir essa demanda.

Qual a diferença de cada curso?

3 respostas

Fala André beleza ?

O ideal é fazer a versão mais atual do curso mesmo:

https://cursos.alura.com.br/course/android-sua-primeira-app-mobile

A diferença é que por exemplo, nos anteriores, eram feitas integrações, como por exemplo, banco de dados interno, câmera e gps.

Agora isso será separado para cursos exclusivos, ou seja, nesses primeiros teremos apenas o que é fundamental para qualquer app.

Qualquer dúvida, não deixe de usar o fórum !!!

Haverá então uma atualização na formação / carreira?

Um dos principais motivos de eu ter escolhido o plano mais caro é por que quero ter meus projetos corrigidos.

solução!

Oi André, tudo bem?

Sim, atualizamos o curso inicial justamente por esse motivo. Além disso, aproveitamos para separar alguns conteúdos e abordagens que haviam nos cursos antigos.

Em outras palavras, com esses cursos novos de fundamentos focamos em ensinar a base para qualquer tipo de App sem envolver integrações com APIs, como é o caso de banco de dados, câmera, GPS e etc...

Isso significa que, por enquanto, para aprender esses conteúdos específicos temos apenas os cursos antigos... Mas, como falei, por enquanto, pois estamos trabalhando para criar cursos exclusívos para esses assuntos e outros.

Com essa nova abordagem é mais fácil de atualizar e se aprofundar no assunto, por isso tomamos essa decisão.

Sobre a formação, após atualizar esses cursos antigos, vamos atualizar a formação Android também considerando o conteúdo dos novos cursos, não temos uma data específica, mas é a nossa atual prioridade em relação ao conteúdo de Android.

Mas se o seu objetivo é fazer a formação nesse exato momento, recomendo que assista os cursos antigos, pois a formação foi produzida com base no conteúdo deles, como é o caso do uso do SQLite para realizar a persistência de dados.

Claro, se tiver dúvidas fique à vontade para entrar em contato com a gente por meio do fórum, iremos te auxiliar no que precisar.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software