Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida na criação e select

Bom dia, estou com uma duvida sobre relações EXEMPLO cadastro de cliente: A tabela 1 recebe todos os dados comuns de clientes, a tabela 2 apenas dados que serve para pessoa física e tabela 3 dados para pessoa jurídica. contudo criei outra tabela que recebe usuário e senha. Relacionamento 1:1 Tabela 1 - Tabela 2 e Tabela 1 - Tabela 3 esta correto? Tabela 4 seria 1:1?

Outra duvida é?

Banco Imóveis por exemplo.

Esta tem que receber qual tipo é casa, apartamento.

Também outros dados, como tamanho, qtd de quartos, banheiro e assim vai.

Porem ela tem que receber as opções, como por exemplo piscina, churrasqueira e assim por diante. Então la vai Tabela 1 com idtipo, tamanho, quartos..., Tabela 2 com tipo até ai sem problema, agora ja na tabela 3 ela vai receber as opções como churrasqueira, piscina, porem uma casa pode receber mais de uma opção então da para fazer 1:n, mais como fazer isto e como dar um select, estou nesta duvida?

Alguem poderia me ajudar a esclarecer?!

3 respostas

Bom dia,

Vamos ao primeiro caso. O Cliente pode ser físico, Jurídico ou ambos? Será um único usuário tanto para pessoa física ou para pessoa jurídica? Terá funcionalidades diferentes dependendo se for físico ou jurídico?

Segundo caso.

Sim será 1:n, no select existe várias formas de trazer, depende de como será mostrado ao usuário um exemplo é usando o Group_Concat onde ele trará por exemplo

Imóvel - Opcionais Casa - Churrasqueira, Piscina, etc... (em uma única linha).

SELECT Id_Imovel, GROUP_CONCAT(Opcionais)FROM Opcionais GROUP BY Id_Imovel;

Vamos seguindo deste post.

Vamos ao primeiro caso. O Cliente pode ser físico, Jurídico ou ambos? Será um único usuário tanto para pessoa física ou para pessoa jurídica? Terá funcionalidades diferentes dependendo se for físico ou jurídico?

o Cliente, físico, pode se tornar jurídico, a qualquer momento, pois cliente jurídico tera funcionabilidade diferente!

solução!

Bom dia,

Correto, Neste caso não podemos "matar" a Tabela Clientes?

Usuario carrega todas as informações do ususário e do Cliente. Depois teremos a tabela Físico e Juridico estas terão o Vinculo com o usuário.

Atenciosamente.