Olá, boa tarde!
Fiquei na dúvida nos gráficos dinâmicos de "Entradas x Saídas", e "Top 5 produtos mais faturados", aos quais, na filtragem de alguns meses, aparece uma barra diminuta (seria normal?) conforme a foto indicada:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa tarde!
Fiquei na dúvida nos gráficos dinâmicos de "Entradas x Saídas", e "Top 5 produtos mais faturados", aos quais, na filtragem de alguns meses, aparece uma barra diminuta (seria normal?) conforme a foto indicada:
olá. Talvez seja algo na base de dados, provavelmente no tipo de dado daquela coluna. No caso do Gráfico Top 5 pode ser o tipo de gráfico.
Oii, Eduardo! Joia?
Sim, é normal que em alguns meses apareça.Isso acontece quando os valores desses meses são muito baixos em comparação com os demais meses. Essa diminuição na barra indica que o desempenho nesses meses foi inferior em relação aos outros.
Para melhorar a visualização, você pode considerar ajustar a escala do eixo Y (vertical) para que essas barras menores fiquem mais visíveis. Isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse sobre o eixo e selecionando a opção de formatar eixo, onde você pode definir um intervalo máximo e mínimo que melhor represente os dados.
Outra dica é comparar o seu projeto com o do professor para aplicar melhorias caso queira, clique aqui para ser redirecionado. Por aqui em algumas partes ela também aparece:
Espero ter esclarecido sua dúvida. Conte sempre conosco!
Bons estudos, Eduardo!
Nathalia Queiroz e Matheus Andrade Alves, boa tarde!
Vocês foram excepcionais na explicação referente a minha dúvida!
Grato!
Nota: 1000!
Atenciosamente, Eduardo Willey de Moura