Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Dúvida na conclusão do curso

Colegas,

Nao tive paciência para ficar "desenhando layout", desculpe a quem gosta de front end. Ao ver que pulava exercícios, e não tinha aquela disposição como em banco de dados e linguagens, comecei a preocupar-me .

E um fator a levar a ponta de faca, realmente preciso do avançado ? Obviamente, desta forma que conseguimos perceber quais nossas preferências referente ao que estudar.

Por exemplo, caso eu precise fazer um formulário, ou até mesmo manutenção no front end, eu sei que consigo me virar, conectar os pontos e saber onde estou e etc.

Acredito que a introdução servia para isto, para nos ambientar.

Enfim é mais uma duvida de conhecimento e etc

Inclusive existe muito material de front-end\ux\desing para trabalhar em cima.

Desculpem as lamurias hahahah

9 respostas

E acredito que os frameworks possam resolver essa lacuna de gosto hahaha

Procede ?

solução!

Olá Eduardo,

Acho que depende muito do seu foco mesmo, acredito que seja bom conhecer, afinal, toda forma de conhecimento é útil e é bem interessante entender as tarefas e os problemas do front-end pra que possamos nos entender melhor e não ficar aquele debate de que um só pensa em estética e o outro só no funcional.

A gente deve evitar ao máximo abrir mão de um em decorrência de outro, o ideal é sempre tentar ajustar tudo.

Mas ao mesmo tempo também não acredito que devemos se transformar especialistas em front-end se o seu foco realmente for back-end, eu mesmo fiz o curso de introdução de html e css e quando cheguei no final do avançado fiquei com um certo desinteresse e ainda não fiz as duas últimas aulas haha

Mas é isso mesmo, saber um pouco do outro processo sempre ajuda no seu processo em específico acredito eu, enfim, acho que é uma pergunta mais subjetiva do que uma resposta exata mesmo haha

Espero ter ajudado.

Ah, esqueci de citar também que hoje em dia vemos muitos profissionais se intitulando "full-stack developer" isso é, o cara que vai desde a concepção (design e tudo mais) até colocar o sistema no servidor de produção, se essa for sua intenção talvez esses aprendizados mais específicos sejam importantes, mas acredito também que um full-stack developer não sai estudando tudo, tem mais a ver com experiência em diversos trabalhos e dos desafios que devem ser resolvidos, é um termo até "perigoso" de se usar acho eu, não se torna um full-stack do dia para a noite, se já é uma curva de aprendizado grande se tornar um deselvovedor front-end imagina se intitular especialista em todos os processos??

Acabei meu curso de introdução HTML, minha meta é seguir o curso de java, mas tenho uma dúvida: Devo aprender mais sobre HTML e consequentemente CSS ou posso partir para o Java direto ? Lembro que já sou programador profissional na linguagem Delphi e que sou iniciante apenas nas linguagens voltadas para Web. Grato, Ricardo

Olá Ricardo,

Acredito que você tem que analisar a sua necessidade pra esse momento, se você quer apenas saber o básico de html e css pra construir as páginas das suas aplicações o curso de introdução deve ser o suficiente e você pode seguir com java. Acredito que o curso avançado é mais pra quem realmente deseja uma formação em front-end.

A minha dica é pra você seguir com java e aplicando os conhecimentos que você aprendeu no curso de introdução pra montar as páginas, aí se você ver que precisa de um design mais elaborado aí compensa em investir em outros cursos.

Olá João Gabriel,

Obrigado pelo retorno, mas vou seguir a trilha do html+css antes do java. Eu cheguei a estudar Java na facu e lá nós tínhamos aulas de css como apoio.... a minha realidade hj eh a de um profissional autônomo que possui soluções maduras para ERP e PCP (Delphi), mas q sonha um dia poder ter Aplicativos capazes de efetuar pedidos, consulta de estoque e financeiro seja ele em celular, tablet ou mesmo via site através de login+senha....tudo isso conectado ao banco de dados (firebird) da minha empresa. Eu lhe pergunto: Esse caminho q escolhi estaria de acordo com a minha demanda ? Ah, não tenho pressa...por isso estou fazendo questão de estudar bem os fundamentos (não quero apenas manjar, mas sim dominar). A minha meta eh ter algo concreto,rodando apenas no ano q vem.

Grato pela atenção, Ricardo

Eu quero ficar com ruby, e funcionalidades, ontem dei start no bootstrap e vi a facilidade em modelar as coisas com o framework

Comecei a trabalhar como Designer Gráfico, depois fui para área de Front-end e agora estudando Back-end. Gosto de todas, mas o Front ainda é o que mais me identifico, talvez por ser uma "ponte" entre ambos.

Eu no fim acabei pegando gosto por front end tb, s[o foi questao de superar certos topicos que nao havia entendido hahaha