Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida na código da atividade

Estou fazendo o curso básica de Numpy e fiquei com uma dúvida nos questionários. O código é esse:

quadrado = valor ** 2

Se eu vejo o resultado da variável "quadrado", o valor é 4, mas se eu vejo o resultado da variável "valor", o resultado é 2. A minha dúvida é que em nenhum momento eu atribui "2" à variável "valor".

2 respostas
solução!

Bom dia Vitor, tudo bem? Espero que sim!

Se a variável valor não tiver sido atribuída em algum momento antes de executar o bloco quadrado = valor ** 2 ocorrerá um erro.

Se estiver usando jupyter notebook e em algum momento atribuiu a variável valor = 2, mesmo que tenha apagado o texto, a variável continuará a existir a menos que use o comando del valor ou feche o seu jupyter notebook.

Estou à disposição. Bons estudos!

Eae, João. Tudo bem e vc?

Estou usando o Google Colab, eu abri uma nova página pra fazer esse teste mas de alguma forma a variável "valor" estava com o valor 2. Eu utilizei o comando pra deletar que vc passou e deu certo. Eu tentei rodar o código e o erro de variável não declarada, no caso a "valor", foi exibido. Provavelmente eu estava fazendo alguma coisa errada desde o início kkkkk Mas obrigado pela ajuda, agora eu entendi.

Valeu, bro