4
respostas

Dúvida na Aula de Flash

Do Minuto 2:27 até 2:29 Da Aula 2 conteúdo 4 existe um corte um pouco brusco no vídeo o que deixa o conteúdo um pouco confuso e perdido. Gostaria de saber o que acontece exatamente ali.

4 respostas

Olá, Bruno.

Já passei para o time técnico da Alura, assim que eles me responderem eu ou alguém do time virá aqui te responder.

Oi Bruno

O que aconteceu ali foi que o instrutor se perdeu durante a explicação e provavelmente essa parte foi cortada, ou seja, você não perdeu nada.

Chegou a ver alguma coisa da animação que foi feita e não foi explicada ?

abraço

Ainda assim ficou bem confuso para min em relação ao que foi feito ali não consegui entender como fazer a parte de trás da animação, mas acho que consigo continuar as aulas sem problemas.

Realmente ficou muito confuso. Eu estava assistindo agora e também fiquei bem perdido. Porém, revendo algumas vezes suponho que ele tenha mudado o nome da camada "pé" para "ciclista pedalante" e em seguida copiou os elementos que ficariam em primeiro plano(os que foram mostrados no vídeo como a perna e o pé da frente) e criado uma nova camada com eles. Feito isso, ele voltou a camada original que mantinha o restante do corpo do personagem (outra perna, corpo e cabeça) e criou pontos de articulação, com a ferramenta "bone" movimentando o personagem, assim como foi mostrado no vídeo após o corte.

Espero que ajude!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software