Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida na aula 1.4 sobre a biblioteca do Sequelize

Olá a todos. Estou com uma dúvida sobre o comentário do instrutor na aula 1.4.

Em: [10:39] Porém, se fizermos isso, estaremos consumindo diretamente os dados do sequelize, a biblioteca do sequelize e estaremos utilizando os métodos em inglês, que podemos mudar e pode ser um pouco difícil de começar a trabalhar e escalar a nossa aplicação.

Não entendi porque seria difícil de começar a trabalhar e escalar se consumir diretamente os dados do sequelize. Alguém poderia me ajudar a entender?

2 respostas
solução!

Nilton, na verdade o que o professor faz ali é uma separação de responsabilidade. Ao invés de chamar diretamente o sequelize no index, que ele acabaria tendo que usar o nome dos métodos do sequelize que estão em inglês, igual ao método que ele usou lá na tabela Fornecedor, findAll(), entre outros que ele usa futuramente.

Fazendo dessa forma, ele consegue separar as responsabilidades, index vai fazer o papel dele de receber e responder as requisições, a tabela Fornecedor vai implemetar a lib sequelize. E dessa forma facilita a manutenção, escalar e caso precise, fica fácil para mudar de ORM

Esta parte da aula é mais complicada de entender, eu não ultilizei essa forma para traduzir comandos... fiz tal como a Juliana explica no curso de ORM

Este curso não tá bem esplicado e preciso voltar milhares de vezes as aulas para entender =(

Termos não são explicados detalhadamente, o estrutor segue o fluxo sem explicar o porque constroi os caminho quais os objetos porque o sistema faz aquela ação.. Eu entando que o desenvolvimento foi com as melhores intenções do instrutor, mas a didática não ficou boa.

eu ia desistir ai começei o curso de ORM com a Juliana, e ela esplica todos esses detalhes com muito mais clareza Fico triste porque quero terminar essa formação..