Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida na atividade "Problemas com merge"

Olá, amigos!

A atividade pede que façamos o seguinte: "Crie um repositório local e acesse por duas abas diferentes do terminal, em duas branches diferentes. Faça diversas alterações em cada uma, jogue as alterações para a master e veja quais as dificuldades."

Acontece que, mesmo estando com dois terminais abertos, ao trocar de branch em um deles acaba trocando nos dois.

Alguém poderia detalhar como devo realizar esta atividade?

4 respostas

Boa tarde, Thalita! Tudo bem com você? =)

Eu não tentei realizar com duas abas diferentes, mas eu abri dois terminais e para mim funcionou... Você chegou a testar essa abordagem? =|

Fábio

Obrigada pela resposta, Fábio.

Então, abri dois terminais (GIT Bash). Acessei a pasta do meu projeto nos dois. Dei o comando "git branch" e foi listado nos dois terminais :

$ git branch
  desenvolvimento
* design
  master

Em um deles alterei o branch:

$ git checkout master
Switched to branch 'master'

Novamente "git branch"... E então alterou para a branch master nos dois terminais.

$ git branch
  desenvolvimento
  design
* master
solução!

Thalita,

Eu não tenho certeza, mas acho que se você fizer uns commits em uma das branches, depois fizer na outra e tentar mandar para a master, você também verá as dificuldades do merge... Se importa em tentar? =)

Fábio

Fábio, desta forma também dá certo sim. Com o passar do curso já havia ocorrido, no entanto, fiz de novo para confirmar.

Agradeço sua atenção!