Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida na atividade 5

tive o mesmo problema relatado no tópico acima este e meu codigo:

<! DOCTYPE html>

Silva F. Santos

Objetivos

Meus Objetivos...

Resumo

Meu Resumo...

Conhecimentos

Conhecimentos adquiridos

Formação Acadêmica

Cursos Feitos

Certificações

Minhas Certificações

Idiomas

Inglês Fluente

Experiêcias Anteriores

-Venda de Produtos

Ampla experiência na venda de cosméticos

antes de colocar charset estava normal depois ficou com problemas na acentuação testei no mozzila e chrome e deu o mesmo problema

4 respostas

Quais problemas de acentuação? Pode colocar o HTML inteiro utilizando a formatação do alura?

Olá Alberto, tudo bem?

Quais problemas de acentuação? Se puder mandar o código entre crases triplas ``` o seu código não seria interpretado :)

Abraço!

<! DOCTYPE html> `<html> <head> <meta charset="UTF-8"/> <title>Curriculo Silva F. Santos</title> </head> <body> <h1>Silva F. Santos</h1> <h2>Objetivos</h2> <p>Meus Objetivos...</p> <h2>Resumo</h2> <p>Meu Resumo... </p> <h2>Conhecimentos</h2> <p>Conhecimentos adquiridos</p> <h2>Formação Acadêmica</h2> <p>Cursos Feitos</p> <h2>Certificações</h2> <p>Minhas Certificações</p> <h2>Idiomas</h2> <p>Inglês Fluente</p> <h2>Experiêcias Anteriores</h2> <h3>-Venda de Produtos</h3> <p> Ampla experiência na venda de cosméticos</p> </body> </html>

quando testei esse codigo tanto no chrome quanto no mozzila aonde tinha acentuação ficou ponto de interrogação

solução!

Parece que a codificação do arquivo não é UTF-8. Experimente trocar a formatação do arquivo, utilizando, por exemplo, o Notepad++ (https://notepad-plus-plus.org/).

Abra o arquivo por esse editor, vá no menu Formatar, clique em Codificação em UTF-8. Se houver algum caracter que o UTF-8 não consiga interpretar vai ficar evidente no conteúdo.