Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida na aplicacao do Layout

Bom dia galera, eu nao entendi muito bem como esta sendo renderizado o layout item_nota( com o cardview ) na minha lista de notas principal quando executo o app... ja que la no ListaNotasActivity eu seto so a activity_lista_notas, no ListaNotasAdapter tem a parte que retorna a viewcriada nesse formato..mas eu queria entender melhor como foi feito..rs

2 respostas
solução!

Oi Rafael, blz?

Quando trabalhamos com views como ListView, que também são conhecidas como AdapterViews, utilizamos essas entidades chamadas de Adapter para poder receber os dados e indicar ao ListView como eles serão apresentados na tela.

Em outras palavras, a ListView serve apenas como uma view capaz de receber outras views e o adapter é o responsável em montar o visual de cada uma das views que o ListView vai receber.

É exatamente por esse motivo que criamos as Views do ListView no adapter.

Se ainda estiver abstrato, recomendo que dê uma olhada nos novos cursos iniciais de Android que foram dividos em 3 partes:

Neles eu falo detalhamente sobre a ListView, AdapterViews e como trabalhamos com os seus adapters.

Se preferir apenas uma leitura rápida, também, temos o post no blog da Alura falando de listas no Android :)

Valeu Alex, vou dar uma olhada sim...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software