Quando a alternativa A se refere a métodos de manipulação de String, ela exclui métodos tais como equals() que retorna um boolean? Pois já que nem todos os métodos da classe String retornam uma String, a alternativa estaria errada.
Quando a alternativa A se refere a métodos de manipulação de String, ela exclui métodos tais como equals() que retorna um boolean? Pois já que nem todos os métodos da classe String retornam uma String, a alternativa estaria errada.
Oi Adônis, tudo bom?
Acredito que ao dizer manipulação, o exercicio esteja se referenciando a métodos que "alteram" a string. Como o toLowercase que transforma tudo pra minusculo, ou toUppercase,etc.
O método equals não chega a manipular a string em sí, ele só compara. Acho que aqui fica mais a interpretação da palavra manipular haha. De qualquer forma, se você quiser, pode sugerir uma melhoria pra esse exercicio com alguma palavra menos ambiguia =)
Aqui o link pra sugerir:
https://cursos.alura.com.br/suggestions/new/java-pacotes-e-java-lang/38494/question
Oi Adônis,
o método equals
não é um método de manipulação (alteração).
como essa pergunta já gerou duvidas com outros alunos, acho melhor eu revisar e deixar mais claro.
Obrigado, Nico
Obrigado pelas respostas André e Nico! Foi o que realmente imaginei depois que errei a questão =)