olá, salvei meu arquivo index.html no bloco de notas e está aparecendo desta forma:
Como faço para abrir o arquivo novamente pelo bloco de notas para fazer a alteração de 'Continua' para 'Contínua' ? Teria um jeito melhor de salvar esse arquivo???
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá, salvei meu arquivo index.html no bloco de notas e está aparecendo desta forma:
Como faço para abrir o arquivo novamente pelo bloco de notas para fazer a alteração de 'Continua' para 'Contínua' ? Teria um jeito melhor de salvar esse arquivo???
Você pode (1) usar a opção "Abrir com..." a partir do botão esquerdo do mouse e selecionar para abrir com o Bloco de Notas ou (2) definir o Bloco de Notas como programa padrão para arquivos de extensão .html (o que não acho recomendável, visto que o html é mais voltado aos navegadores).
olá, Vitor. Entendi, mas quando coloco Ç ou acentos aparece um erro nos caracteres. Seria porque estou usando o Bloco de Notas ?
Oi, Otto!
Isso tem relação com o encoding que seu arquivo está salvo. Tente salvar o arquivo novamente em "Salvar como" e veja se não aparece uma opção de Encoding para UTF-8.
Caso o erro persista, imagino que no código do seu html deva ser inserido uma tag para definir o encoding como tal.
amigo, deu certo! Salvei em UTF-8. obrigado pela sua atenção, forte abraço!