Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida na alteração

olá, salvei meu arquivo index.html no bloco de notas e está aparecendo desta forma: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo faço para abrir o arquivo novamente pelo bloco de notas para fazer a alteração de 'Continua' para 'Contínua' ? Teria um jeito melhor de salvar esse arquivo???

4 respostas

Você pode (1) usar a opção "Abrir com..." a partir do botão esquerdo do mouse e selecionar para abrir com o Bloco de Notas ou (2) definir o Bloco de Notas como programa padrão para arquivos de extensão .html (o que não acho recomendável, visto que o html é mais voltado aos navegadores).

olá, Vitor. Entendi, mas quando coloco Ç ou acentos aparece um erro nos caracteres. Seria porque estou usando o Bloco de Notas ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, Otto!

Isso tem relação com o encoding que seu arquivo está salvo. Tente salvar o arquivo novamente em "Salvar como" e veja se não aparece uma opção de Encoding para UTF-8.

Caso o erro persista, imagino que no código do seu html deva ser inserido uma tag para definir o encoding como tal.

amigo, deu certo! Salvei em UTF-8. obrigado pela sua atenção, forte abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software