2
respostas

[Dúvida] n consigo baixar o node.js

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade estou tentando baixar o node.js so que n estou conseguindo, alguem teria uma solução para o meu problema, isso seria de grande ajuda!

2 respostas

Ola

Parece que você está enfrentando problemas ao instalar o Node.js usando o Chocolatey. O erro indica que pode haver um problema com o ambiente local, como a necessidade de reiniciar o computador antes da instalação ou a presença de uma versão anterior do Node.js já instalada.

  1. Reinicie o computador: Antes de tentar instalar o Node.js novamente, reinicie o seu computador para garantir que não haja processos em execução que possam interferir na instalação.

  2. Desinstale versões anteriores: Se você tiver uma versão anterior do Node.js instalada, desinstale-a antes de tentar instalar a nova versão. Você pode fazer isso através do Painel de Controle do Windows, selecionando "Programas" ou "Programas e Recursos" e procurando pelo Node.js na lista de programas instalados.

  3. Use o comando --force: Se você deseja reinstalar o Node.js mesmo que uma versão anterior esteja presente, você pode adicionar o parâmetro --force ao comando de instalação. Por exemplo: choco install nodejs-lts --force.

  4. Verifique o log de instalação: O Chocolatey gera logs durante a instalação. Você pode consultar o log para obter mais informações sobre o erro específico que ocorreu. O caminho para o log é: C:\ProgramData\chocolatey\logs\chocolatey.log.

  5. Instalação manual: Se as soluções acima não funcionarem, você pode tentar instalar o Node.js manualmente em vez de usar o Chocolatey. Acesse o site oficial do Node.js (https://nodejs.org) e baixe a versão desejada diretamente do site. Em seguida, execute o instalador baixado e siga as instruções.

mt obrigado eu consegui baixar, mas esta numa versão diferente teria algum problema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software