3
respostas

[Dúvida] MySQL Workbench para Windows 10 32 bits

Boa noite,

Gostaria de saber se há uma versão do MySQL Workbench compatível com Windows 10 32 bits, pois a versão atual não é compatível com as configurações do meu computador, sendo assim não foi possível instalar o programa no meu computador. Cheguei a instalar o MySQL Installer para Windows mais atual, mas percebi que alguns itens não apareceram durante o processo de instalação, um deles é o Workbench. Ao tentar atualizar e instalar os itens faltantes notei que sempre acontece erros e não é possível configurar adequadamente, pois algumas informações não aparecem. Se não houver qual seria a recomendação para o meu caso, pois tenho enfrentado esse tipo de situação toda vez que é necessário instalar um programa para realizar a parte prática e imagino que isso tenha a ver com o meu sistema ser 32 bits. Agradeço desde já.

3 respostas

Olá! Tudo bem?

Perdão pela demora em te responder.

Infelizmente, a versão mais recente do MySQL Workbench não é compatível com sistemas operacionais de 32 bits.

No entanto, você pode tentar instalar uma versão mais antiga do MySQL Workbench que seja compatível com o seu sistema operacional. Para isso, você pode acessar o link dos arquivos antigos do Workbench e escolher a versão que seja compatível com o seu sistema operacional. Dei uma olhada e infelizmente a mais recente para o 32 bits é de 2016, sendo a versão 6.3.8.

Outra opção seria utilizar uma máquina virtual com um sistema operacional de 64 bits para poder instalar a versão mais recente do MySQL Workbench. Aqui na Alura temos um artigo sobre máquinas virtuais. Caso você se interessar, deixarei o link a seguir:

Se outra dúvida surgir, estou disponível.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Maria Isabel, estou bem e você?

Consegui instalar usando a versão mencionada por você, agradeço pela ajuda, no entanto surgiu outro problema parece que não está conectando ao servidor, algo assim. Aparece as seguintes mensagens após tentar fazer alguma coisa: Could not connect, server may not be running. Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' (10061)

Oi!

Perdão pelo atraso em te responder.

A conexão não foi autorizada, portanto, houve algum problema com a porta. Para solucionar isso, é necessário checar se há alguma conexão ativa no MySQL.

Outra coisa que você pode fazer é reiniciar o MySQL e tentar novamente.

Se ainda não funcionar, pode me retornar que te ajudo, podemos averiguar mais a fundo. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software