3
respostas

[Dúvida] MySql Workbench has encountered a problem - Não consigo conectar ao banco MySQL

Eu clico na conexão mas não abre a tela para eu colocar senha, e nada acontece, criei essa segunda para testar e dá no mesmo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Segui alguns tutoriais no youtube e internet e não deu certo, tentei reinstalar e nada, e agora estou tentando baixar uma versão diferente.

[update] de fato nada está dando certo com mysql para mim, estou tentando instalar a versão 8.0.31 e ele trava na hora que vou definir a senha como root, durante a instalação

Boa tarde!!

A primeira coisa que você pode tentar é atualizar o programa para a versão mais recente disponível ou reinstalá-lo completamente, já que muitas vezes isso resolve problemas com módulos corrompidos. Outra possibilidade é que haja alguma incompatibilidade entre a versão do MySQL Workbench e a do MySQL Server que você está usando; por isso, é sempre bom garantir que ambos estejam na mesma série de versão (por exemplo, 8.0).

E, tentA abrir o MySQL Workbench como administrador. Isso pode resolver o erro se ele estiver relacionado a permissões no sistema. Outra dica é apagar ou renomear os arquivos de configuração que o Workbench cria, porque, em alguns casos, configurações antigas podem causar esses problemas — você pode encontrá-los no diretório C:\Users\[SeuUsuário]\AppData\Roaming\MySQL\Workbench.

Caso o erro persista, dê uma olhada no log do MySQL Workbench no diretório de instalação; ele costuma registrar informações mais detalhadas sobre o que deu errado. E, se nada disso funcionar, uma alternativa prática pode ser instalar uma versão anterior do Workbench, que em alguns casos funciona melhor, ou usar outra ferramenta de gerenciamento de banco de dados, como o DBeaver, para continuar seu trabalho enquanto tenta resolver essa questão.

Abs.

Olá Marcella, bom dia!

Esse erro no MySQL Workbench pode ser causado por vários motivos. Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver o problema:

1. Reiniciar o MySQL Workbench: Às vezes, reiniciar o aplicativo pode resolver problemas temporários.

2. Atualizar o MySQL Workbench: Verifique se você está usando a versão mais recente do MySQL Workbench. Atualizações podem corrigir bugs conhecidos.

3. Verificar o MySQL Server: Certifique-se de que o servidor MySQL está em execução. Você pode verificar isso através do painel de serviços do Windows ou usando o comando net start mysql no prompt de comando.

4. Configurações de Conexão: Revise as configurações de conexão no MySQL Workbench. Certifique-se de que o host, a porta, o nome de usuário e a senha estão corretos.

5. Logs de Erro: Consulte os logs de erro do MySQL Workbench para obter mais detalhes sobre o problema. Eles podem fornecer pistas sobre o que está causando a falha.

6. Reinstalar o MySQL Workbench: Se nada funcionar, considere desinstalar e reinstalar o MySQL Workbench e também o MySQL.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o problema. Bons estudos!