Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida - Multitarefas

Olá!

Fiquei pensando em um exemplo prático sobre situações em que de fato temos que ser multitarefas, e percebi que cozinhar é um desses casos. Como, por vezes, temos que preparar vários alimentos para que fiquem prontos ao mesmo tempo, muitas tarefas tem que ser executadas simultaneamente. Porém, para auxiliar nessa execução, o mise en place é essencial para se organizar corretamente.

Dessa forma, levando para outros cenários, ser multitarefas, porém com uma organização prévia, ainda assim seria prejudicial? Ou adotando essa técnica de se organizar antes das atividades não causaria um dano?

2 respostas
solução!

Oi Matheus,

Que bacana ver a sua dúvida.

Acredito que o que vai determinar se algo é prejudicial ou não, dentro desse contexto do multitarefa, é o nível de energia mental que precisamos investir para fazer as coisas.

Cozinhar, pelo menos para mim, eu já me organizo: começo a higienizar os legumes e verduras, enquanto o arroz já está cozinhando... Arrumo a mesa e por ai vai.

Agora se preciso revisar uma planilha, importante porque meu líder está no aguardo para enviar para um cliente providenciar um pagamento, por exemplo, percebo que minha concentração precisa estar somente nela, porque se eu tento revisar a planilha, atender telefone ou falar com outra pessoa enquanto executo a revisão... As chances de passar algo "batido" é grande.

Faz sentido?

Oi Priscila!

Acho que consegui entender a ideia... mais uma vez, obrigado pelo auxílio!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software