Se definimos apenas um tier para o storage account na criação, como que eu posso transferir outros blobs para outro tier? Ele vai pra outro storage account?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se definimos apenas um tier para o storage account na criação, como que eu posso transferir outros blobs para outro tier? Ele vai pra outro storage account?
Olá, Lucas!
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Entendi sua dúvida sobre os múltiplos tiers para o mesmo Storage Account no Azure. Quando você cria um Storage Account, você define um tier inicial para ele, como o hot por exemplo. No entanto, é possível transferir outros blobs para outro tier, como o cool ou o archive, sem precisar criar outro Storage Account.
Para fazer essa transferência, você pode usar políticas de ciclo de vida. Por exemplo, você pode criar uma política que mova os arquivos para o tier cool após 30 dias e, posteriormente, mova-os para o tier archive após 180 dias. Essas políticas podem ser configuradas no Blob Service, na seção de Lifecycle.
Vale ressaltar que a transferência de blobs entre tiers pode trazer benefícios em termos de custo e desempenho. Por exemplo, se você tem arquivos que são acessados com frequência, você pode mantê-los no tier hot. Já os arquivos que são acessados com menos frequência, podem ser movidos para o tier cool. E, por fim, os arquivos que são arquivados e raramente acessados, podem ser movidos para o tier archive.
Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!