1
resposta

[Dúvida] Múltiplos Tiers para o mesmo Storage Account?

Se definimos apenas um tier para o storage account na criação, como que eu posso transferir outros blobs para outro tier? Ele vai pra outro storage account?

1 resposta

Olá, Lucas!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendi sua dúvida sobre os múltiplos tiers para o mesmo Storage Account no Azure. Quando você cria um Storage Account, você define um tier inicial para ele, como o hot por exemplo. No entanto, é possível transferir outros blobs para outro tier, como o cool ou o archive, sem precisar criar outro Storage Account.

Para fazer essa transferência, você pode usar políticas de ciclo de vida. Por exemplo, você pode criar uma política que mova os arquivos para o tier cool após 30 dias e, posteriormente, mova-os para o tier archive após 180 dias. Essas políticas podem ser configuradas no Blob Service, na seção de Lifecycle.

Vale ressaltar que a transferência de blobs entre tiers pode trazer benefícios em termos de custo e desempenho. Por exemplo, se você tem arquivos que são acessados com frequência, você pode mantê-los no tier hot. Já os arquivos que são acessados com menos frequência, podem ser movidos para o tier cool. E, por fim, os arquivos que são arquivados e raramente acessados, podem ser movidos para o tier archive.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software