1
resposta

[Dúvida] Muitos termos novos

Acompanhei os cursos de estatística da Alura que foram recomendados, além do curso anterior de regressão linear, mas essa aula me apresentou muitos termos que me deixaram bastante perdido, como a constante de 1 (que não foi explicada), e vários dados do modelo_statsmodels.summary() que parecem ser extremamente relevantes, mas não consegui acompanhar como utilizar. Existe alguma aula, curso ou artigo específico para eles, para que eu consiga entender melhor?

1 resposta

Olá, Estevão! Tudo bom? Espero que sim!

O valor da constante 1 é um valor arbitrário adicionado para considerar o intercepto de modelo de regressão. Ela aparece na atividade 04 - Trabalhando com Stats Models , e no próximo vídeo, a atividade 06, só é retomado a sua construção novamente.

Sobre as informações do Summary, você pode buscar por referências baseadas nos próprios nomes dos testes. Eu encontrei três artigos interessantes em inglês sobre, para o seu aprofundamento.

-Simple Explanation of Statsmodel Linear Regression Model Summary -Interpreting linear regression summary from statsmodels -Interpreting Linear Regression Through statsmodels .summary()

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!