1
resposta

[Dúvida] Muitos Dados

Bom dia, tudo bem? Estou fazendo testes com minhas bases de dados, e alguns erros estão aparecendo. Minha dúvida é as seguinte: Existe quantidade máxima de linhas para carregar? estou com uma base de um pouco mais de 50000 linhas e na hora de dar o "RUN" fica carregando eternamente sem abrir a consulta.

1 resposta

Oi, Rafael, tudo bem?

O Power BI Desktop possui um limite de 1GB por conjunto de dados importados, a menos que o espaço de trabalho esteja em uma capacidade do Power BI Premium. Você pode conferir mais sobre este assunto na documentação do Power BI sobre o armazenamento de dados em espaços de trabalho do Power BI.

Com ao problema que você está enfrentando, isso pode estar acontecendo, por problemas na otimização do conjunto de dados que você está utilizando, que pode tornar o processo de carregamento lento ou incompleto. Para solucionar esse problema é interessante utilizar técnicas de otimização de carga de dados, e dessa forma, aplicar filtros para carregar apenas as informações necessárias para sua análise, em vez de carregar todas as 50.000 linhas de uma vez. Isso pode ajudar a reduzir o tempo de carregamento e melhorar o desempenho do seu relatório. Recomendo a documentação que trata sobre otimizações para o Power BI e sobre técnicas de redução de dados para Modelagem de importação

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!