2
respostas

[Dúvida] Muitas dúvidas

Colegas,

Eu não sei se sou só eu, mas eu ainda tenho muitas dúvidas sobre concatenar e o console.log não entendi dreito o seu uso. Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer para aprender um pouco mais sobre isso? E me surgiu mais uma dúvida enquanto fazia o desafio e quanto ao uso de medidas monetárias e casas decimais como eu usos isso no Java? Não foi explicado e foi colocado no exercício fiquei um pouco perdida.

Se alguem tiver alguma dica ou puder me indicar um lugar onde eu possa sanar um pouco minhas dúvidas eu agradeço.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

A função concatenar é utilizada para unir informações.

Você pode concatenar um texto digitado com uma variável declarada, pode concatenar também duas variáveis...

Seguindo o exemplo da aula:

let numeroSecreto = 9;

alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto}`);

O resultado mostrado no alerta será:

Isso aí! Você descobriu o número secreto 9

Na aula foi utilizado o acento crase, dessa forma o computador entende que será adicionado uma formatação .

Juntamente das crases também utilizamos o cifrão com chaves ${} Onde o computador interpretará que dentro das chaves será adicionado uma variável

Podemos, também, utilizar outras formas de concatenar, como passado no exercício da aula, que foi utilizado o sinal de soma (+) acompanhado de textos entre aspas.

Com o método de aspas com sinal de mais (+), vou demostrar o mesmo texto que usei antes:

let numeroSecreto = 9;

alert("Isso aí! Você descobriu o número secreto " + numeroSecreto);

O resultado mostrado no alerta será igual:

Isso aí! Você descobriu o número secreto 9

No google tem sites que explicam isso, ou se preferir, no youtube você consegue encontrar alguns vídeos que explicam

Olá Juliana, Bem você pode fazer a troca do alert('Sua mensagem') para console.log('Sua mensagem'), pois a função de ambos é apresentar ao usuário uma mensagem. Já no python usar-se print('Sua mensagem').