2
respostas

[Dúvida] mudou meu modo de pintar

Eu estava pintando como no exemplo do curso e algo mudou, em vez de aparecer imediatamente a área pintada aparece um risco no cursor e a tinta vem depois como se estivesse distante do objeto. Não sei como voltar ao modo anterior. Observei as telas do default e está tudo igual.

2 respostas

Olá, bom dia Elza, tudo bem ^^

Elza, esta propriedade na pintura é chamada de STABILIZE STROKE, é para ajudar quem esta usando o mouse ou até mesmo a tablet a tentar estabilizar o traço.

Pelo que você descreveu eu acredito que seja isso. Você pode desabilitar isso da seguinte forma:

Nos menus superiores existe um menu chamado stroke, ali você vai clicar e desabilitar um checkbox escrito estabilize stroke Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Existe uma tecla de atalho que é a tecla shift enquanto esta pintando, pode ser que estava habilitado também.

Espero que ajude, um abraço.

Obrigada!!! Deu certo era isso mesmo!!! Acho que devo ter ativado pelo atalho sem saber! Na verdade estou já no outro curso Poly by Poly e voltei aqui pq aconteceu qdo estava pintando o personagem! Obrigada adoro sua aula!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software