Meu background ficou com espaço à direita quando usei o background-size: contain. Ficou melhor quando mudei para 'cover'. Meu notebook tem a resolução de 1366x768, então não sei se isso prejudicaria a visualização em outras telas.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu background ficou com espaço à direita quando usei o background-size: contain. Ficou melhor quando mudei para 'cover'. Meu notebook tem a resolução de 1366x768, então não sei se isso prejudicaria a visualização em outras telas.

Olá Julio! Tudo bem?
O background-size: contain faz com que a imagem de fundo seja redimensionada para caber dentro do elemento, mas mantém a proporção original da imagem. Já o background-size: cover faz com que a imagem de fundo cubra todo o elemento, mas pode cortar partes da imagem para manter a proporção.
Se você está satisfeito com o resultado usando o background-size: cover, você pode continuar usando-o. Quanto à sua preocupação com a visualização em outras telas, é importante lembrar que cada tela tem sua própria resolução e proporção, então é difícil garantir que o seu site ficará perfeito em todas as telas. No entanto, usar o background-size: cover é uma boa opção para garantir que o fundo cubra todo o elemento, independentemente da resolução da tela.
Mas o meu computador compartilha da mesma resolução que a sua e obtemos o seguinte resultado ao final do curso:
Caso você sinta que o cover ficou mais bacana, pode seguir normalmente com o mesmo, vai ficar top também.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso
Um grande abraço e até mais!