Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Mudança dos contornos no momento que transforma em objeto inteligente.

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar a esclarecer o que aconteceu enquanto eu fazia o projeto.

Eu fiz toda a correção no cabelo da modelo, seguindo cada etapa orientada pelo professor, e havia ocorrido tudo bem na visualização da imagem.

Já na última etapa desse curso, no qual construimos uma arte com todos os modelos, quando fui converter a imagem desta para objeto inteligente, aparecia uma camada mais clara em volta do seu cabelo, na onde eu havia feito os ajustes.

Tentei por horas, refiz todo o procedimento de melhorar os recortes como na aula de novo, pensando que eu poderia ter pulado alguma etapa, mas na hora de converter, o resultado era o mesmo.

Cheguei também a mudar a ordem das camadas, colocando a original para baixo, a multiply em cima, a da correção pra baixo, mas na hora da conversão, nada mudava.

Tentei isso por mais de 10 horas, até que no fim, fui tirando a visualização de cada uma das camadas pra ver se descobria qual delas que estava gerando esse problema. Ia tirando a visualização e convertendo pra objeto inteligente, depois voltando ela e tirando a visualização de outra camada, e assim consecutivamente até ter feito com todas elas.

No final, voltei a visualização de todas as camadas e converti novamente para objeti inteligente, e a imagem ficou normal, sem essa alteração bizarra.

Não entendi o que aconteceu, e isso me tirou muitas horas de paz.

Gostaria de saber se alguém consegue encontrar uma resposta do porque isso pode ter acontecido, para me ajudar em futuras artes.

Muito obrigado!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi, José! Como vai?

Quando você aplica modos de mesclagem como "Multiply" e depois converte para objeto inteligente, pode ocorrer que o Photoshop crie artefatos visuais, especialmente se houver diferenças sutis de cor e luminosidade nas bordas do cabelo. Isso pode explicar a camada mais clara que você observou.

Um outro ponto importante é que, às vezes, uma pequena mudança na ordem ou na visibilidade das camadas pode influenciar o resultado final. No seu caso, ao alternar a visibilidade das camadas, o Photoshop pode ter reprocessado as informações de forma diferente, resultando na correção do problema.

Além disso, o Photoshop utiliza cache para renderizar as imagens mais rapidamente. Por isso, alterar a visibilidade das camadas pode ter forçado o Photoshop a limpar o cache e renderizar novamente a imagem, corrigindo os artefatos.

Para evitar esse tipo de problema, vou deixar abaixo algumas dicas:

• Antes de converter para objeto inteligente, dê um zoom nas bordas do cabelo para garantir que não há artefatos visíveis.
  • Vá em Editar > Limpar > Tudo para limpar o cache do Photoshop, isso pode ajudar a evitar problemas de renderização.
  • Teste outros modos de mesclagem para ver se algum deles produz um resultado mais limpo.

→ Uma outra dica que pode ajudar é desabilitar a visualização das camadas antes de realizar a conversão para objeto inteligente. Isso garante que o Photoshop esteja trabalhando apenas com os pixels da imagem, sem levar em consideração a visualização das camadas.

Espero ter ajudado!

Abraço! ✨✨

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!