Fiz um códdigo direto na main, não percebi. Agora quero criar uma branch para a feature e gostaria de "levar" o código feito para a nova branch. É possivel?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz um códdigo direto na main, não percebi. Agora quero criar uma branch para a feature e gostaria de "levar" o código feito para a nova branch. É possivel?
Olá, Danillo!
Sim, é possível levar o código que você fez na branch "main" para uma nova branch. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:
Certifique-se de que todas as suas alterações na branch "main" estejam confirmadas e empurradas para o repositório remoto. Isso garante que você não perderá nenhuma alteração.
Crie uma nova branch usando o comando git branch seguido pelo nome da nova branch. Por exemplo, se você deseja criar uma branch chamada "feature", você pode executar o comando git branch feature.
Mude para a nova branch usando o comando git checkout seguido pelo nome da branch. No nosso exemplo, você pode executar o comando git checkout feature.
Agora, você pode trazer as alterações da branch "main" para a nova branch usando o comando git merge. Por exemplo, se você está na branch "feature" e deseja trazer as alterações da branch "main", você pode executar o comando git merge main.
Com esses passos, você terá as alterações que fez na branch "main" também disponíveis na nova branch "feature". Lembre-se de que, ao fazer alterações na nova branch, elas não afetarão a branch "main" até que você faça um merge novamente.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Olá Lucas,
No caso é que não posso entregar pra fazer o merge. Eu precisaria alterar a branch sem entregar. Imagine que eu comecei na branch main por engano e trabalhei bastante.