2
respostas

[Dúvida] Mudança de branch em andamento

Fiz um códdigo direto na main, não percebi. Agora quero criar uma branch para a feature e gostaria de "levar" o código feito para a nova branch. É possivel?

2 respostas

Olá, Danillo!

Sim, é possível levar o código que você fez na branch "main" para uma nova branch. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que todas as suas alterações na branch "main" estejam confirmadas e empurradas para o repositório remoto. Isso garante que você não perderá nenhuma alteração.

  2. Crie uma nova branch usando o comando git branch seguido pelo nome da nova branch. Por exemplo, se você deseja criar uma branch chamada "feature", você pode executar o comando git branch feature.

  3. Mude para a nova branch usando o comando git checkout seguido pelo nome da branch. No nosso exemplo, você pode executar o comando git checkout feature.

  4. Agora, você pode trazer as alterações da branch "main" para a nova branch usando o comando git merge. Por exemplo, se você está na branch "feature" e deseja trazer as alterações da branch "main", você pode executar o comando git merge main.

Com esses passos, você terá as alterações que fez na branch "main" também disponíveis na nova branch "feature". Lembre-se de que, ao fazer alterações na nova branch, elas não afetarão a branch "main" até que você faça um merge novamente.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Olá Lucas,

No caso é que não posso entregar pra fazer o merge. Eu precisaria alterar a branch sem entregar. Imagine que eu comecei na branch main por engano e trabalhei bastante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software