Quando crio o codigo em uma maquina de homologação e depois tenho que passar para outra em produção, preciso criar o projeto do zero para realizar as instalações e importação para assim o tudo ser executado com sucesso ?
Quando crio o codigo em uma maquina de homologação e depois tenho que passar para outra em produção, preciso criar o projeto do zero para realizar as instalações e importação para assim o tudo ser executado com sucesso ?
Olá Caio, tudo bem com você?
Não será necessário realizar a criação do projeto do zero, mas, será necessário preparar o ambiente de produção para receber o seu projeto, realizando a instalação das bibliotecas e dependências. Essa preparação poderá ser realizada utilizando um gerenciador de pacotes, como o pip
.
O pip
permite criar um arquivo que contêm a lista de bibliotecas e versões necessárias para o projeto ser executado corretamente através do comando pip freeze requirements.txt
. E a partir deste arquivo é possível realizar a instalação das dependências em outras máquinas, incluindo a de produção. Além disso, é importante verificar se as versões das dependências instaladas na máquina de homologação são compatíveis com as versões instaladas na máquina de produção. Caso haja alguma diferença, é possível especificar as versões exatas das dependências no arquivo requirements.txt.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!