Olá! Tudo bem?
Gostaria de saber se é possível transmitir via Microsoft Teams utilizando o OBS
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Tudo bem?
Gostaria de saber se é possível transmitir via Microsoft Teams utilizando o OBS
Fala Carol, tudo certo e você?
É possível fazer essa transmissão via Micosoft Teams usando a câmera virtual do OBS. Essa Câmera virtual será uma das opções de webcam no Teams e toda a transmissão do OBS será destinada a essa webcam.
Para ativa-la, você precisa clicar no botão que fica no canto inferiror direito da tela:
Espero ter ajudado, até mais!
Enquanto ela estiver desativada, a câmera vai aparecer no Teams da seguinte forma:
Oi Bruno!
Vou bem, obrigada!
Apenas complementando a minha dúvida: Quando sigo o processo que mencionou acima, o OBS irá exibir também as cenas que eu construir?
Apenas para contexto: Utilizarei a ferramenta para Webinars da empresa, onde em eventos híbridos realizo o stream através do Teams.
Muito obrigada pelo suporte!
Exatamente Carol. Ele vai transmitir na câmera virtual toda a cena que você construir.
Nas vezes em que eu utilizei, senti que esse processo não é tão estável quanto uma transmissão ao vivo. Além disso existe um delay (atraso) entre o momento em que você fala e o momento em que as pessoas recebem a informação, isto posto, recomendo que você não se permita ser interrompida durante a apresentação.
Em todo caso, até mesmo para se acostumar com a ferramenta, recomendo que você faça um webinar de teste com seu time para testar suas cenas e a velocidade de transmissão. Se você achar que esse delay é muito grande, você pode considerar deixar as perguntas do publico para o final da sua apresentação e nesse momento configurar o Teams para usar a sua webcam diretamente, sem passar pelo OBS.
IMPORTANTE: Enquanto o OBS estiver usando sua webcam, ela não poderá ser utilizada pelo Teams. Então se você for seguir essa sugestão, feche o OBS antes de trocar a câmera no Teams, ok?