3
respostas

[Dúvida] MS Teams e OBS

Olá! Tudo bem?

Gostaria de saber se é possível transmitir via Microsoft Teams utilizando o OBS

3 respostas

Fala Carol, tudo certo e você?

É possível fazer essa transmissão via Micosoft Teams usando a câmera virtual do OBS. Essa Câmera virtual será uma das opções de webcam no Teams e toda a transmissão do OBS será destinada a essa webcam.

Para ativa-la, você precisa clicar no botão que fica no canto inferiror direito da tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado, até mais!

Enquanto ela estiver desativada, a câmera vai aparecer no Teams da seguinte forma:

Oi Bruno!

Vou bem, obrigada!

Apenas complementando a minha dúvida: Quando sigo o processo que mencionou acima, o OBS irá exibir também as cenas que eu construir?

Apenas para contexto: Utilizarei a ferramenta para Webinars da empresa, onde em eventos híbridos realizo o stream através do Teams.

Muito obrigada pelo suporte!

Exatamente Carol. Ele vai transmitir na câmera virtual toda a cena que você construir.

Nas vezes em que eu utilizei, senti que esse processo não é tão estável quanto uma transmissão ao vivo. Além disso existe um delay (atraso) entre o momento em que você fala e o momento em que as pessoas recebem a informação, isto posto, recomendo que você não se permita ser interrompida durante a apresentação.

Em todo caso, até mesmo para se acostumar com a ferramenta, recomendo que você faça um webinar de teste com seu time para testar suas cenas e a velocidade de transmissão. Se você achar que esse delay é muito grande, você pode considerar deixar as perguntas do publico para o final da sua apresentação e nesse momento configurar o Teams para usar a sua webcam diretamente, sem passar pelo OBS.

IMPORTANTE: Enquanto o OBS estiver usando sua webcam, ela não poderá ser utilizada pelo Teams. Então se você for seguir essa sugestão, feche o OBS antes de trocar a câmera no Teams, ok?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software