// Variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;
// Velocidades da bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
// Variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); }
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y) { rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { colidiu=collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; }
function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente } }