Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Movimentar o frame

Estou com uma dúvida sobre a função da tecla H. Eu a utilizo para movimentar toda a tela e visualizar o campo quando o zoom está alto, mas acredito que haja algo mais prático para fazer isso. Descobri que, clicando na tecla scroll do mouse e arrastando, consigo realizar esse movimento de maneira mais eficiente.

No entanto, quando faço isso, ao mesmo tempo, ele cria uma caixa de texto com algum número ou letra dentro. Como configuro para apenas movimentar a tela e evitar a criação dessa caixa de texto?

Utilizo o Figma no Firefox no Linux; não sei se isso interfere em alguma coisa...

3 respostas
solução!

Olá Brendo,tudo bem ^^

O fato de ele criar uma caixa de texto com algum numero dentro é de fato muito incomum, eu chego a achar que o seu clique do meio do mouse poder estar executando outra ação além do clique, ele deveria apenas movimentar a tela mesmo. Você pode enviar um print para eu ver o que acontece.

Mas para você movimentar a tela de maneira mais rápida, você também pode pressionar a barra de espaço no teclado e movimentar =D

Eu testei as três formas.

  1. Clicando com a letra H
  2. Apertando o espaço
  3. Pressionando o scroll do mouse

Ambas as formas funcionaram sem nenhum problema.

Obs. O seu mouse é normal ou é algum que permite customizações? Sei que tem apps que é possível mudar alguns comportamentos de teclado/mouse.

Obrigado pessoal!

Estou usando a tecla espaço agora para movimentar, não sabia disso!

Sobre a tecla scroll eu resetei as configurações do mouse e troquei de navegador e resolveu, o motivo de ter acontecido aquilo eu não descobri.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software