Ola, nao estou conseguindo mostrar a raquete na function draw, vi outras pessoas com o mesmo problema, porem tambem nao me ajudou. Aparentemente me parece tudo certo, se alguem puder ajudar ficaria muito grato. Linha 26 e linha 48.
Ola, nao estou conseguindo mostrar a raquete na function draw, vi outras pessoas com o mesmo problema, porem tambem nao me ajudou. Aparentemente me parece tudo certo, se alguem puder ajudar ficaria muito grato. Linha 26 e linha 48.
Olá, Yuri! Tudo bem?
Sinto muito que você está com esse problema. Verifiquei o código que você compartilhou e parece que você está no caminho certo!
No entanto, é importante garantir que as variáveis utilizadas para definir a posição e o tamanho da raquete estejam corretamente definidas. Certifique-se de que as variáveis xRaquete
, yRaquete
, raqueteComprimento
e raqueteAltura
estejam corretamente atribuídas com os valores desejados.
Além disso, verifique se a cor de fundo definida na função background
não está ocultando a raquete. Se a cor de fundo for igual à cor da raquete, ela pode não ser visível.
Caso você ainda esteja com dificuldades para mostrar a raquete, sugiro que você encaminhe o link do seu projeto para que eu possa analisar mais detalhadamente e te ajudar de forma mais precisa.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Ola amiga, obrigado desde já. Então analisei tudo que você comentou e comparei com o da aula, e para mim parece estar tudo certo, algo esta passando despercebido pelo jeito. Vou enviar aqui o zip da sketch. agradeço novamente, muita luz!!!
Ola maria, olha o link!!! melhor mesmo, e eu tentando enviar o arquivo file. kkkkkkk.
Yuri, na linha 52 tem uma chave no lugar errado. Essa chave está fechando a função verificationEdgedBump.
Sua função que mostra a raquete (showRect1) ficou dentro da outra função, por isso o erro. Mude essa chave para a linha 48 que vai funcionar.
Ola amigo. isso que voce esta comentando não existe no print que eu mandei, só no seu. as chaves estão corretas e continua dando erro na linha 26.
Existe sim, no primeiro print que você mandou tem uma chave na linha 52, ela está no lugar errado. Faça o teste igual eu mandei no print anterior que vai funcionar, eu fiz isso pelo link do seu p5js.
} // adicione
function showRect1(){
rect ( xRect, yRect, widthRect, heightRect);
}
//} remova
Nossaaaaaa entendi, obrigado Estudante, obrigado Maria, obrigado Luiz, pela paciencia em me ajudar. Muita luz para vocês!!!! agora deu certooo.