2
respostas

[Dúvida] Monitoramento e Análise de Leads

Boa tarde, tudo bem?

Sobre a questão de métricas. Como usar nas minhas páginas de futebol e perfumaria?

Eu confesso que no momento, eu analiso os números como curtidas, comentários, compartilhamentos e no caso da página de perfumes, consigo acompanhar as atividades dos clientes através do meu Link de consultor, que coloco nas redes sociais.

Não sabia que ia estudar essa questão de leads, mas eles são nossos clientes, então agradecido por abordarem isso de uma forma bem aprofundada. :)

2 respostas

Oi, Rodrigo! Como vai?

Gostei bastante da sua análise, principalmente quando você explicou como já acompanha as métricas nas suas páginas de futebol e perfumaria. É legal ver que você já utiliza ferramentas práticas, como o Link de consultor, para monitorar a interação dos clientes. Isso mostra que você está no caminho certo para entender melhor o comportamento do seu público.

Uma dica que pode te ajudar é segmentar os seus leads por interesse. No caso da página de futebol, por exemplo, você pode criar posts específicos para diferentes perfis de torcedores, como quem curte análise tática ou quem busca memes. Já para a perfumaria, vale agrupar os clientes com base no tipo de fragrância que costumam interagir mais e criar conteúdos voltados para esses grupos. Ferramentas de CRM ou até mesmo planilhas podem ajudar nessa organização.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!

Muito obrigado, Armano!