2
respostas

[Dúvida] MODULO 6 ITEM 3 , relatorio de venda - Conectar Banco ao DbEaver

Boa tarde. Seria possível passar uma dica de como conectar esse banco de dados que criei no curso ao DbEaver? Tenho impressao que consiguirei mais controle de edicao que o que é oferecido pelo Sql Developer. Mas pretendo manter os dois. Nao sei fazer a conexao, apenas.

2 respostas

Olá!

Você precisa garantir que tenha o driver JDBC correto para o seu banco de dados instalado no DBeaver. Depois disso, siga estes passos:

1. Abra o DBeaver e clique em "Database" no menu principal.

2. Selecione a opção "New Database Connection".

3. Escolha o banco de dados que você está utilizando. Se não estiver listado, escolha "Generic".

4. Na próxima tela, preencha os detalhes da conexão, como o nome da conexão, host, porta, nome do banco de dados, e credenciais de acesso.

5. Em "Driver", escolha o driver JDBC apropriado para o seu banco de dados. Se for um banco genérico, você pode baixar o driver JDBC do site do banco de dados que está utilizando.

6. Clique em "Test Connection" para garantir que a configuração está correta e que o DBeaver pode se conectar ao seu banco de dados.

7. Se o teste for bem-sucedido, clique em "Finish" para criar a conexão.

Agora, você deve ver a nova conexão na aba do Database Navigator. Ao expandir a conexão, você terá acesso às tabelas, visões e outros objetos do banco de dados.

Obrigado mas não me ajudou. Eu preciso saber os requisitos para conecta o banco de dados do treinamento. Nao sei qual JODBC preciso (ja trabalho com dbEaver para outros bancos de dados, ok?) Os passos acima eu segui intuitivamente, sem sucesso, antes de publicar minha dúvida.