Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] ModuleNotFoundError: No module named

Eu fui fazer o ultimo desafio, mas na hora de executar apareceu esse erro "ModuleNotFoundError: No module named 'exercicios' ". Conferi aqui no forum e alguém teve o mesmo problema, pois eu criei outra pasta para que não houvesse interferência no projeto principal. Realizei a alteração sugerida na resposta anterior e o problema se manteve, antes não identificava a pasta execicios e agora a pasta tarefas.

o Código:

from tarefas.carro import Carro
from tarefas.moto import Moto
from tarefas.veiculo import Veiculo

novo_veiculo = Veiculo('Ora', '03 GT')
carro_novo = Carro('Toyota', 'Corolla',4)
moto_nova = Moto('Honda', 'CB500')

def main():
    print(novo_veiculo)
    print(carro_novo)
    print(moto_nova)

if __name__ == '__main__':
    main()

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Vitor. Tudo bem?

O problema está relacionado à forma como o Python está tentando localizar os módulos. Vou deixar algumas sugestões para resolver o erro:

1. Verifique se você está executando o script main.py a partir do diretório correto. Você deve estar no diretório exercicios ao executar o script. Tente usar o terminal e navegue até o diretório exercicios antes de executar o script:

cd caminho/para/o/diretorio/exercicios
    python tarefas/main.py

2. Verifique o PYTHONPATH: Às vezes, o Python não consegue encontrar o módulo devido ao PYTHONPATH. Você pode tentar adicionar o diretório exercicios ao PYTHONPATH:

export PYTHONPATH=$PYTHONPATH:$(pwd)
    python tarefas/main.py

3. Arquivos __init__.py: Embora não seja mais necessário em versões recentes do Python, adicionar um arquivo __init__.py (mesmo vazio) na pasta tarefas pode ajudar a resolver problemas de importação.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!
solução!

Obrigado pelas dicas!

Acabei encontrando o erro. Eu tinha feito os caminhos de importar as pastas errado. Depois que deixei só o nome da pasta funcionou.