Ola pessoal!
fiquei com uma dúvida o import e export é próprio do node? tem alguma diferença de usar o require ou o import?? e sempre que quero utilizar uma função em outro programa eu preciso utilizar o module export??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola pessoal!
fiquei com uma dúvida o import e export é próprio do node? tem alguma diferença de usar o require ou o import?? e sempre que quero utilizar uma função em outro programa eu preciso utilizar o module export??
Olá Pedro! Tudo bem?
O import e export são recursos do ECMAScript 6 (ES6) que permitem a importação e exportação de módulos em JavaScript. O Node.js implementa esses recursos, mas eles também podem ser usados em navegadores modernos.
A diferença entre o require e o import é que o require é uma função síncrona que carrega um módulo e retorna seu objeto de exportação, enquanto o import é uma declaração que carrega um módulo de forma assíncrona e retorna uma Promise que resolve para o objeto de exportação do módulo.
E sim, para utilizar uma função em outro programa é necessário exportá-la com o module.exports ou com o export default (caso esteja usando o import).
Espero ter ajudado e bons estudos!