Como posso avançar meus conhecimentos em modelo de atribuição para além da conversão assistida?
Como posso avançar meus conhecimentos em modelo de atribuição para além da conversão assistida?
Olá Kaique, boa tarde. Tudo bem?
Existem diversas maneiras de avançar seus conhecimentos em modelo de atribuição para além da conversão assistida. Alguns exemplos são:
Explorar outras métricas de conversão: além das conversões assistidas, existem outras métricas de conversão que podem ser usadas em um modelo de atribuição, como taxa de rejeição, tempo médio de sessão, etc.
Utilizar diferentes modelos de atribuição: existem diversos modelos de atribuição disponíveis, como o último clique, o primeiro clique, o linear, o decrescente, o baseado em algoritmos, entre outros. É importante entender as características de cada um e saber qual o mais adequado para o seu negócio.
Realizar testes A/B: testes A/B podem ser usados para comparar diferentes modelos de atribuição e identificar qual é o mais eficiente para o seu negócio.
Analisar o impacto das campanhas em diferentes canais: entender como diferentes campanhas (por exemplo, mídia paga x orgânico) afetam o comportamento do usuário e as métricas de conversão pode ajudar a aprimorar o modelo de atribuição.
Aprofundar-se em conceitos estatísticos: conceitos como regressão linear, análise de variância, clusterização, entre outros, podem ajudar a entender melhor como os diferentes fatores afetam as métricas de conversão e como montar um modelo de atribuição mais robusto.
Espero ter ajudado.
Melhores cumprimentos,
Marcos Baptista