Olá, eu não consegui visualizar como ficou o diagrama descrito na resposta do exercício no modulo 12. Alguém poderia me mostrar como ficou? Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu não consegui visualizar como ficou o diagrama descrito na resposta do exercício no modulo 12. Alguém poderia me mostrar como ficou? Obrigada.
Oi Suaza, tudo bem?
Construí um DER para poder ficar mais claro:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Olá, Monalisa, boa tarde.
Eu tive a mesma dúvida da Suzana com relação ao formato final do DER.
A minha versão ficou ligeiramente diferente da sua.
Eu incluí o relacionamento Participante - Sessão Temática: Cada sessão é coordenada por 1 ou mais participantes (organizadores)
Eu linkei diretamente a tabela de Participantes à tabela de Conferência através da Entidade Associativa Participação. No seu modelo você cria uma segunda tabela de Conferência para fazer isto.
Segue o print do meu modelo:
Poderia, por gentileza, dar seu feedback quanto à esta resolução?
Muito obrigado desde já.
Uau! Vitor!
Interessante sua interpretação! Gostei muito da resolução e sim, acredito que ele também está correto.
Agradeço muito pela contribuição no fórum, com certeza ajudará outros alunos!
Vitor, continue com essa dedicação. Abraços e bons estudos!
Obrigado pela resposta e pelas palavras de incentivo, Monalisa!
Um abraço!
Olá, Monalisa e Vitor! Obrigada pelas respostas, me ajudou muito a conseguir entender melhor o exercício!
Tive a mesma dúvida, e fiz igual o Vitor. Visualizar o diagrama ajuda a absorver melhor os conceitos.