Sobre a questão de mobilidade. Como é o Qlik (sense ou view)? Não ficou claro pra mim.
Sobre a questão de mobilidade. Como é o Qlik (sense ou view)? Não ficou claro pra mim.
Olá, José, tudo bem?
Acredito que esteja se referindo ao suporte móvel. O suporte móvel está relacionado a capacidade de funcionar e serem acessados em diferentes dispositivos móveis, como smartphones, tablets, etc.
Nesse sentido, tanto o Qlik Sense quanto o Qlik View possuem suporte móvel, ou seja, você pode acessar e interagir com seus dados e análises por meio de dispositivos móveis. Ambas as ferramentas são projetadas para se adaptarem às telas menores, proporcionando uma experiência de uso otimizada e intuitiva.
Espero ter esclarecido.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
OI, Monalisa M.! Sim, Esclareceu bem! OIrém, eu conheço um pouco do Qlik Sense e do Qlik View. Eles não são tão amigáveis assim no modo Mobile. Por isso eu perguntei. Onde eu trabalho, temos muitas dificuldades para desenvolver paineis responsívos, principalmente para Celulares e Tablets. Vc teria alguma dica? Obrigado
Oi José, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.
De fato, responsividade no Qlik é bastante desafiador! Neste caso, algumas dicas para um design adaptável, é optar utilizar elementos que se ajustem bem a telas menores. Por exemplo, destacando os conteúdos mais relevante e essenciais e também realizar testes dos painéis em diversos dispositivos para garantir consistência na experiência do usuário.
Portanto, é uma tarefa que irá requerer muitos testes.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços!