1
resposta

[Dúvida] Misturando INDEX com LOOKUP

Olá, fui tentar fazer o exercicio proposto e não consegui obter os mesmos resultados será que conseguem me orientar?

No Exercicio pedem para configurar dessa forma : Produtos em Colunas , Região e Nomes de Medida em Linhas e também mudar para horizontal porém não achei Produto para colocar em colunas e também nao apareceu a opção para deixar na horizontal.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segue abaixo o que eu tentei fazer :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agradeço desde já.

1 resposta

Oi, Andressa, tudo certo contigo?

Notei que já finalizou o curso, desculpe pelo tempo que esperou por uma resposta.

Que situação curiosa! Ao utilizar os arquivos disponibilizados para os exercícios, o comportamento esperado era a aparição de Produto. Nesse sentido, sugiro que remova do seu projeto a fonte de dados utilizada e baixe novamente os arquivos, clicando no link a seguir:

Feito isso, adicione novamente no Tableau Public a fonte de dados utilizada no exercício (chamada BASE_EXERCICIO_3) — fonte essa com o formato .csv.

Com relação à opção de deixar a visualização na horizontal, podemos seguir este passo a passo:

1. Clique com o botão direito do mouse sobre o valor de medida Index;

2. Passe o mouse por cima da opção "Calcular usando";

3. Escolha a opção "Tabela (horizontalmente)".

Para acompanhar essas etapas, você pode ver a imagem abaixo:

Passo a passo para alterar a visualização para o formato horizontal.

Andressa, espero que dê tudo certo! Estarei aqui para ajudá-la caso o problema continue ou surjam novas dúvidas.

Um forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!