Minhas UTMs não foram disparadas tanto no GA4 quanto no application

Minhas UTMs não foram disparadas tanto no GA4 quanto no application

Olá, Victor.
Pelas imagens dá para identificar dois pontos importantes.
Primeiro: no GA4 o evento page_view está sendo enviado, mas não aparece nenhum parâmetro campaign_* dentro dele. Segundo: na sua tag do Google no GTM o parâmetro send_page_view está como false. Isso significa que a tag de configuração não está enviando automaticamente o page_view. Então, se você não criou uma tag separada de evento page_view, o envio pode não estar acontecendo como esperado — ou pode estar acontecendo por outro snippet instalado direto no site.
Sobre as UTMs especificamente:
As variáveis {{URL - utm_*}} apenas leem os parâmetros da URL. Elas só terão valor se:
?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=testepage_view for disparado quando essa URL estiver carregada.Pelos cookies no Application, existe _ga e _ga_HCYNNM6P60, então o GA4 está ativo. O ponto é: se o usuário entra sem UTM e depois navega para uma página com UTM via SPA (sem reload), o GA4 não vai reprocessar automaticamente as UTMs.
O que recomendo verificar:
– Abra o modo Preview do GTM.
– Acesse o site com uma URL contendo UTMs manualmente.
– Verifique se as variáveis URL - utm_source, utm_medium etc. realmente estão preenchidas no painel de variáveis.
Se estiverem vazias, o problema é na URL.
Se estiverem preenchidas, mas não aparecem no GA4 DebugView, então o problema é no envio do evento.
Outro ponto importante: o GA4 já captura UTMs automaticamente. Você não precisa enviar campaign_name, campaign_source etc. manualmente na tag, a menos que esteja fazendo algo muito específico. Inclusive, enviar manualmente pode gerar inconsistência.
Minha suspeita principal pelo que você mostrou é:
Você desativou send_page_view e não criou uma tag separada de page_view vinculada às UTMs.
Se quiser, me confirma:
– Seu site é SPA (React, Vue, etc.)?
– Existe GA4 instalado direto no código além do GTM?
Com isso eu consigo te orientar exatamente onde ajustar.
Olá, Boa tarde! esse site não é meu, estou usando o site do professor, conectei meu GA4 a ele através da URL. acho que o erro está sendo no preview que não estou acessando no GTM com as UTMs junto a URL. Outra fato é que estou usando as tags campaign_name, campaign_source etc, porque to usando o template persist que instala automaticamente na URL essas UTMs.
estou acessando assim
as variaveis de manipulação não estão sendo reconhecidas