Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Minhas requisições exigem autenticação

Toda vex que faço uma requisição que utiliza um método do SeriesFormRequest o Postman me devolve a página de login da minha aplicação mesmo que no arquivo de rotas da api não tenha nenhum midwere para isso. Funciona quando utilizo a classe Request ao invés de SeriesFormRequest.

Alguma ideia do porquê de isso estar acontecendo?

2 respostas
solução!

Encontrei a resposta:

[04:40] O Postman está mandando essa requisição e quando o Laravel recebe a requisição, ele não identifica que é uma requisição para uma API, que espera um JSON, esse tipo de coisa. Ele está mandando a requisição igual a um navegador mandaria, sem aquele "Accept application/json". Então, neste ponto, é um detalhe não só do Postman, mas do Laravel como um todo.

[05:06] Se tenho alguma validação no meu controller, na minha requisição, preciso informar corretamente qual é o tipo dessa requisição para que a resposta da avaliação seja correta também.

[05:18] Então nos cabeçalhos do Postman, eu vou informar: Laravel, eu aceito essa resposta como JSON. Agora o Laravel vai pegar aquela validação e devolver como JSON também.

[05:29] Então repare que ele tem aqui os erros e tem uma mensagem. Dessa forma conseguimos trabalhar com a validação sem aqueles problemas que estávamos tendo de ser redirecionados para a tela de login, o que não faz o menor sentido em uma API. Ou seja, precisamos usar o HTTP corretamente. Basicamente é isso o que precisamos fazer.

https://cursos.alura.com.br/course/laravel-construindo-apis/task/106468

Oi Andre, tudo bem?

Que bom que você encontrou a resposta! Obrigada por compartilhar com a gente.

Um abraço e bons estudos.