Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Minha versão do desafio 1 e boas práticas

Minha versão do primeiro desafio antes de ver os vídeos resolvendo ficou assim. O resultado é o mesmo, só não criei a variável gameClicado e não usei o ".contains" na condição do if. Mesmo com essas diferenças, usar o contains seria a melhor boa prática no desafio em questão? A criação da variável gameClicado acho que consigo entender que melhora o entendimento da aplicação, mas tem alguma outra coisa importante sobre essa escolha que eu não captei?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii Igor, tudo bem?

A abordagem sugerida no curso, utilizando o método .contains do classList, é considerada uma boa prática porque ela verifica especificamente se a classe 'dashboard__item__img--rented' está presente no elemento, sem se preocupar com outras classes que possam estar aplicadas ao mesmo. Isso torna o código mais confiável e fácil de entender, pois você está verificando exatamente o que está interessado em saber: se o jogo está ou não alugado.

Além disso, criar a variável gameClicado ajuda a tornar o código mais legível e fácil de manter, já que você dá um nome significativo ao elemento que está manipulando, e isso facilita o entendimento do que cada parte do código está fazendo.

Então mesmo que o resultado final possa parecer o mesmo, a abordagem com .contains e a criação de variáveis descritivas são práticas recomendadas para tornar seu código mais robusto, manutenível e fácil de entender para outras pessoas que possam trabalhar com ele no futuro.

Um abraço e bons estudos.