9
respostas

Duvida: minha unity n ta permitindo eu criar mais de uma transição por comportamento

ola, acontece mais ou menos isso: ![]Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ()

9 respostas

Oi, Daniel, tenta abrir e fechar ou selecionar novamente talvez tenha sido algo momentâneo.

Comigo acontece o mesmo, já tentei fechar a Unity e abrir novamente. Só consigo criar a transição entre Idle e Zumbi Andar. Não permite que eu crie uma transição saindo de Zumbi Andar.

Já tentou apagar a animação e colocar novamente?

Qualquer coisa manda o projeto em .zip aqui que damos uma olhada

Olá Henrique, finalizei o curso 2 mas realmente essa parte do animator ficou empacada. Não conseguir criar as transições de ida e volta de Idle para o Zumbi Andar, até consegui mas tive que apagar as transições de Zumbi Andar para Ataque. É como se não pudessem ser criadas tantas transições saindo do mesmo estado. Fiz o .zip da pasta do jogo na unity e o upload ao google drive.

Aqui está o link https://drive.google.com/file/d/1kCzPXuUMYquiLdqgN1H-MwMqZiJCRScR/view?usp=sharing

Fala, Antonio, dei uma olhada no projeto e parece tudo normal.

Tenta com a Unity fechada apagar todas as pastas e arquivos de dentro do projeto com exceção de Assets e ProjectSettings pra tentar recompilar o projeto de novo e ver se isso sana o problema.

Eu também tive o mesmo problema. Até baixei a versão mais nova, mas quando você inicia o projeto numa versão, você deve terminar naquela versão, não tem retrocompatibilidade não.

É só deixar a Unity atualizar, não tem problema não, normalmente num jogo maior nós não fazemos isso mas como estamos no inicio do projeto ainda é uma hora boa de fazer.

Eu só não levaria os Packages de uma versão pra outra porque esses podem dar erros.

Eu faria o seguinte, criaria uma pasta nova vazia (uma pasta normal do windows, não um projeto) e copiaria para essa pasta somente a pasta Assets e Project Settings do outro projeto. Em seguida abriria na Unity e deixaria ela atualizar as coisas para nova versão e fazer o reimport. Aí você ainda teria seu projeto antigo como backup e o novo projeto estaria na nova versão sem muitos problemas.

E se tiver algum coloca o erro aqui que a gente dá uma olhada :)

RESOLVIDÍSSIMO PROFESSOR!! Show!

Fiz isto que o professor recomendou e resolveu o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software