Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida + minha solução

Por quê não é necessário colocar a operação matemática ente (parêntese) ? Por exemplo no seguinte caso: document.write("5 vezes 1 é " + 5 * 1+ ""); ... eu teria colocado document.write("5 vezes 1 é " +( 5 * 1)+ "");

Segue minha resposta da atividade:

<meta charset="UTF-8">
<script>
    n = 2
    document.write(n + " vezes 1 é " + n * 1+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 2 é " + n * 2+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 3 é " + n * 3+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 4 é " + n * 4+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 5 é " + n * 5+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 6 é " + n * 6+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 7 é " + n * 7+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 8 é " + n * 8+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 9 é " + n * 9+ "<br>");
    document.write(n + " vezes 10 é " + n * 10+ "<br>");
</script>
2 respostas

Olá !

Neste caso uma única operação consegue ser lida sem os parênteses, no caso de uma operação que envolva mais operadores lógicos pode causar um erro de interpretação do código uma vez que pela lei universal da matemática multiplicações e divisões devem ser lidas primeiro para depois se ler somas e subtrações. exemplo.: vc quer calcular a média de 3 valores , 10, 20 e 30 . sabemos que deve-se somar tudo e dividir pelo número de valores somados ou seja, soma-se 10+20+30 = 60 e divide-se por 3, que é o número de valores que estão sendo calculados a média. o resultado tem que ser 20. se escrevermos o código com:

document.write("A média dos valores é " + 10+20+30/3 + ".")

Ele lerá primeiro a divisão, então ficaria 30/3 = 10, e em seguida ele soma tudo, resultando em 40. e sabemos que não é o resultado que queremos, para orientar o código e dizer que ele deve primeiro somar tudo, devemos isolar a conta que queremos fazer com o parênteses.:

document.write("A média dos valores é " + (10+20+30)/3 + ".")

Assim somará todos os valores antes de dividir, uma vez que pela lei universal da matemática primeiro resolvemos o que está entre parênteses, para depois seguir para o que está fora do mesmo seguindo sempre a ordem de resolução de multiplicação e divisão primeiro, soma e subtração depois.

Espero ter ajudado.

Bons estudos.

solução!

Muito obrigado Vitor!!!