1
resposta

[Dúvida] Minha sobreposição de fundo fica atrás da imagem

Como posso resolver esse problema? Segui os passos da aula, mas a sobreposição fica atrás da minha imagem. Até a opacidade. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Laís! Tudo ok contigo?

O problema pode estar relacionado as camadas de sobreposição dos elementos do site.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver esse problema:

1. Certifique-se de que você está aplicando a sobreposição de fundo na coluna correta. No Elementor, cada seção, coluna e widget podem ter suas próprias configurações de estilo. A sobreposição de fundo deve ser aplicada na coluna que contém a imagem de fundo.

2. Verifique se a imagem de fundo está definida corretamente. Na aba "Estilo" da coluna, no campo "Tipo de plano de fundo", você deve ter selecionado a opção "Imagem" e carregado a imagem desejada.

3. Aplique a sobreposição de fundo. Ainda na aba "Estilo" da coluna, você deve encontrar a opção "Sobreposição de fundo". Clique nela e escolha a cor que deseja para a sobreposição. Ajuste a opacidade conforme necessário. A opacidade de 0,5 (ou 50%) geralmente é um bom ponto de partida para criar um efeito de sombreamento.

4. Se você estiver aplicando a sobreposição de fundo e ela ainda estiver aparecendo atrás da imagem, pode ser um problema de z-index. No entanto, no Elementor, normalmente isso não deve ser um problema, pois a sobreposição de fundo é uma funcionalidade interna que deveria sobrepor automaticamente a imagem de fundo.

5. Se ainda assim não funcionar, tente limpar o cache do seu navegador ou verificar se o problema persiste em diferentes navegadores. Às vezes, o cache pode causar problemas de visualização.

Caso nenhuma dessas soluções funcione, pode ser útil verificar se há alguma atualização pendente do Elementor ou dos plugins adicionais que você possa estar usando, pois isso pode afetar a maneira como os estilos são aplicados e renderizados.

Era isso. Se precisar estarei por aqui e peço que traga mais informações, como por exemplos versões usadas, e o passo a passo que você seguiu que gerou esse problema, e se possível a aula e o minuto que o problema foi encontrado.

Abraços e bons estudos!